O prefeito Roberto Claudio realizou, nesta quinta-feira (30/03), visita técnica ao Aeroporto de Frankfurt, na Alemanha, que é operado pela Fraport (Frankfurt Airport Services Worldwide), empresa que vai administrar o Aeroporto Pinto Internacional Martins pelos próximos 30 anos.
Segundo o Prefeito, a concessão do Pinto Martins para a Fraport aumenta as chances de o aeroporto de Fortaleza receber os investimentos para se transformar num Hub de voos da companhia aérea Latam. “Eles (Fraport) já formalizaram que a partir da próxima semana inicia o diálogo com a Latam. Vamos acompanhar e garantir que todo o apoio será dado para que esse diálogo entre os dois possa prosperar e a gente possa garantir também o Hub da Latam”, disse Roberto Claudio.
“Importante ressaltar que, independente do Hub da Latam, a expectativa da Fraport é que ao longo dos anos, com a consolidação da concessão, novos voos e novas companhias aéreas nacionais e internacionais se estabeleçam no Pinto Martins como fizeram ao longo dos anos aqui no aeroporto de Frankfurt”, completou.
Em contrapartida ao investimento da Fraport, o prefeito de Fortaleza anunciou aos executivos da empresa o que o município pode oferecer, tais como “ações de zoneamento urbano em torno do aeroporto, que possa estimular a economia; também garantir a promoção turística para os novos destinos que os voos serão estabelecidos e todo e qualquer apoio político necessário para a instalação e operação da empresa”, reforçou RC.
Nos dois dias de visita a Frankfurt, o prefeito Roberto Claudio também colheu detalhes sobre o início dos trabalhos da Fraport na capital cearense. “A operação deles começa em janeiro. A primeira fase de obras será entregue em dois anos e a segunda em quatro anos. E esperam, já nos primeiros quatro anos, apresentar uma nova diversidade de companhias aéreas e de novos destinos nacionais e internacionais a partir do aeroporto Pinto Martins”, revelou RC.
Os planos apresentados pela Fraport abrem, segundo o prefeito Roberto Cláudio, novas perspectivas de emprego e renda para a população de Fortaleza. “Pra gente, que é uma cidade turística, a expectativa é de que haja um novo fluxo de passageiros e com isso uma nova oportunidade para o desenvolvimento da economia do turismo, de emprego, de renda e de oportunidades de investimentos públicos e privados na cidade de Fortaleza”, projeta o prefeito.