Empresários estrangeiros proprietários dos grupos Nobile e Aqua Dynamics estiveram na Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece). O objetivo da visita foi apresentar ao presidente da entidade, Ferruccio Feitosa e ao prefeito Alexandre Gomes os projetos de intenção de implantação das fábricas no município de Acaraú, distante 255 quilômetros de Fortaleza. Os representantes do grupo Aqua Dynamics, detalharam como serão as instalações da empresa no Ceará, estado escolhido para sediar a fábrica brasileira do grupo com o objetivo de atender demandas dos países do Mercosul. Somente a Aqua Dynamics pretende abrir 460 postos de trabalho para produzir velas de barco grande, velas de windsurf, pipas de kitesurf, tendas infláveis e paraquedas.
Já o projeto Nobile Brasil engloba a instalação de uma fábrica de equipamentos esportivos aquáticos. Somente na área de esportes, a indústria prevê a fabricação de duas mil pranchas de surf e 1.400 kites no primeiro ano. Atualmente, a Nobile é líder mundial na produção de produtos do gênero.
Para Ferruccio, os investidores devem manter o otimismo nas negociações de implantação da indústria. “Existe uma boa demanda de equipamentos esportivos aquáticos no Estado. Somos privilegiados com o clima e os ventos, o que faz do Ceará um destino mundial para os praticantes destas modalidades”, ressaltou.
Essas ações juntas devem gerar algo em torno de 400 novos postos de trabalhos diretos e criar mais potencial de investimentos na cidade.
Fonte: ADECE