Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Destaques | Governo do Estado reforça a segurança da área turística do Ceará

Governo do Estado reforça a segurança da área turística do Ceará

Garantir o réveillon mais seguro da história de Fortaleza e oferecer a segurança em toda a área turística do Ceará. Esse é o objetivo do Governo do Ceará, que garantiu a entrega de 72 veículos para incrementar as frotas da Polícia Militar, Departamento de Trânsito do Estado do Ceará (Detran) e Corpo de Bombeiros, num investimento de mais de R$ 11 milhões. O governador Camilo Santana entregou na Beira Mar, os veículos, que já passam a circular neste final do ano de 2017.

“Estamos entregando mais 70 novos veículos para a segurança turística do Ceará, a maioria produzida no próprio Estado, valorizando o nosso produto. Eles são adaptados para andar na praia, no litoral, vão andar por toda a faixa litorânea do Ceará. Queremos garantir o réveillon mais seguro da história de Fortaleza. Nesta quinta (28), formaremos mais 1.400 policiais que vão reforçar primeiro na Capital e depois faremos a redistribuição pelo Estado. Este ano já entreguei mais de 450 novas viaturas e mais de 600 motos para a segurança pública. Ano que vem teremos 600 novas viaturas alugadas para reforçar o trabalho da polícia”, disse Camilo Santana.

Foram entregues 30 veículos para o Detran, sendo 10 Trollers e 20 viaturas L200; e 42 para a PM, com 30 viaturas para o Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), 10 para o Corpo de Bombeiros e dois caminhões para a Cavalaria da Polícia Militar. Todas as unidades estão devidamente caracterizadas e equipadas. A medida reforça a fiscalização e o policiamento nas rodovias, praias e rotas turísticas do Estado, em especial no período de férias escolares e alta estação.

O secretário de Segurança Pública, André Costa, afirma que a entrega está incluída num plano maior para todo o turismo cearense. “Esse investimento de cerca de R$ 11 milhões vai ajudar bastante, principalmente nesta época em que o fluxo de turistas é maior na capital e na região litorânea do estado. Tudo isso, dentro de um contexto de um Plano Estadual de Segurança Turística, que temos construído em parceria com empresários, pessoas que trabalham na área turística”.

Faça um comentário

Seu email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *

*