O governador Camilo Santana (PT) defendeu a aliança política com Roberto Cláudio (PDT) e criticou a decisão da legenda em Fortaleza, que já lançou a pré candidatura de Luizianne à Prefeitura Municipal. Camilo Santana disse ainda que vai participar da campanha do atual prefeito de Fortaleza como cidadão e não descartou se licenciar do PT durante a disputa. O advogado especialista em direito eleitoral, Djalma Pinto, diz que existe essa possibilidade.
“Esse vínculo que o partido tem o com o filiado é um assunto de interesse, exclusivamente, doméstico. O filiado pode realmente se desfiliar, pedir licença. Ele não tem nenhum prejuízo, porque inclusive não é candidato”. Camilo classificou a decisão pela pré-candidatura de Luizianne como “errada e precipitada”. No final de maio, Luizianne foi definida como pré-candidata à prefeitura por aclamação entre delegados do PT de Fortaleza.
Camilo Santana é aliado ao atual prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio. De acordo com Djalma Pinto, a única ressalva para o apoio de um político a outra é quanto ao uso da máquina pública durante a campanha. “A Constituição exige que seja preservada a isonomia, que a máquina pública não seja colocada a serviço de qualquer candidatura e preserve a igualdade”.
Fonte: O Povo